Reserva em TO equivalente a 18 mil campos de futebol é incendiada

eBand - www.band.com.br - 13/08/2010
Um incêndio provocou a destruição de uma região de reserva em Tocantins, no nordeste do país, equivalente, em tamanho, a uma área de 18 mil campos de futebol. O fogo começou na Serra do Carmo, próximo a Palmas, e tomou o Parque Estadual do Lajeado.

A área atingida é de 20 km para a reserva florestal, onde foram queimados cerca de 20% dos 90 mil hectares. A vegetação típica do cerrado e as correntes de ventos que chegaram a 80Km/h ajudaram na propagação do fogo.

A concentração de fumaça na região da Serra do Carmo e a baixa umidade relativa do ar fizeram com que as unidades médicas do local registrassem o dobro de casos de problemas respiratórios nos moradores.

http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000334250
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lajeado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.