Diversidade amazônica atrai visitantes a parque zoobotânico no PA

G1 - http://g1.globo.com/ - 23/01/2014
Um recanto natural com 30 hectares, localizado no coração da Floresta Nacional de Carajás, Unidade de Conservação Federal preservada e fiscalizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), tem atraído milhares de visitantes a Parauapebas, no sudeste do Pará. O Parque é um dos locais preferidos de quem procura lazer para toda a família na região.

O Parque Zoobotânico mantém atualmente mais de 260 animais nativos da região amazônica. No setor das aves de rapina, por exemplo, o público poderá conferir os novos recintos inaugurados que alojam o jacu vermelho, o mutum de penacho e o guará.

Só em 2013, o local recebeu mais de 130 mil pessoas interessadas em ver e sentir de perto a diversidade da fauna e flora amazônica. Além do contato com a natureza, outro atrativo do lugar é o orquidário e a coleção de sementes e de insetos em exposição.

No parque há animais soltos como os macacos guariba, araras, saguis, antas e veados. O local realiza programas oficiais de reprodução de espécies ameaçadas de extinção, como a onça-pintada, a arara azul grande, a ararajuba, o macaco-aranha-da-testa-branca e do macaco cuxiú.



http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/01/diversidade-amazonica-atrai-visitantes-parque-zoobotanico-no-pa.html
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Carajás
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.